Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 21/05/2021
Vou compartilhar com vocês a leitura de alguns textos da Bíblia. Começo por este:
“Paulo, chamado para ser apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, e o irmão Sóstenes, à igreja de Deus que está em Corinto, ...” (1 Coríntios 1:1-2).
“Paulo, apóstolo enviado, não da parte de homens nem por meio de pessoa alguma, mas por Jesus Cristo e por Deus Pai, que o ressuscitou dos mortos, e todos os irmãos que estão comigo, às igrejas da Galácia” (Gálatas 1:1-2).
“Paulo, Silvano e Timóteo, à igreja dos tessalonicenses, em Deus Pai e no Senhor Jesus Cristo: A vocês, graça e paz da parte de Deus e de nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Tessalonicenses 1:1)
“Paulo, prisioneiro de Cristo Jesus, e o irmão Timóteo, a você, Filemom, nosso amado cooperador, à irmã Áfia, a Arquipo, nosso companheiro de lutas, e à igreja que se reúne com você em sua casa” (Filemom 1:1-2).
Selecionei esses textos para mostrar que o Novo Testamento dá muita ênfase à igreja local. O apóstolo Paulo, quando escreveu as cartas que formam parte do Novo Testamento, se referiu à igreja que está na cidade de Corinto, às igrejas na região da Galácia, à igreja que se reunia na casa de Filemon. Também poderia mencionar Jesus que, no livro de Apocalipse, dirigiu-se às sete igrejas da Ásia, nominando cada uma.
Minha intenção com isso é mostrar a importância da igreja local. Jesus instituiu a igreja planejando que cada pessoa que cresse nele, através do batismo, se tornasse membro de uma igreja local e ali, junto com outros, formassem o seu corpo e que cada um usasse os seus dons espirituais para edificação mútua. Portanto, você que é cristão, biblicamente falando, deve e precisa se tornar membro de uma igreja local.
Comments