Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 11/05/2021
![](https://static.wixstatic.com/media/48b403_0ad48ab59ce9460e87fd262e7ce90841~mv2.png/v1/fill/w_940,h_788,al_c,q_90,enc_auto/48b403_0ad48ab59ce9460e87fd262e7ce90841~mv2.png)
Quando Jesus encarnou aqui, grande parte do mudo vivia sob a chamada Pax Romana. Esta paz era uma acordo entre o Império Romanos e as nações dominadas. Após a derrota em uma guerra, as nações concordavam em se submeter ao Imperador, pagando altos impostos e, por sua vez, o império os protegeria. Se não concordassem, seriam torturados e até mesmo mortos. Assim, o Império Romano ofereceu um tempo de paz entre as nações. Foi nesse contexto que Jesus disse:
“Deixo a paz a vocês; a minha paz dou a vocês. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo” (João 14:27).
Em contraste a esta paz romana, a paz que Jesus oferece se originou em uma batalha, mas quem lutou por nós foi Jesus na cruz, cumprindo a penalidade por nossos pecados, nos reconciliando com Deus, o Criador e Sustentador. Esta paz não nos é imposta, mas oferecida. Jesus não nos impõe aceitá-la, mas nos conquista com seu amor, com sua misericórdia, bondade e graça. Ele não subtrai nossa liberdade, nos oferece uma opção melhor. Ele não a mantém com a força de um exército, mas com o Espírito Santo atuando em nós, com a nossa concordância, nos aconselhando, nos confortando e advogando em nosso favor.
A paz de Jesus começa com a nossa reconciliação com Deus e ajuda na reconciliação conosco mesmo, tirando de nós o peso do pecado e do castigo, trazendo a paz de espírito. A paz de Jesus não é ausência de conflitos, mas a certeza de que Deus está lutando as nossas batalhas e nos dando forças para viver, foças para vencer. Que você possa aceitar e ter a paz de Cristo em sua vida.
Commenti