Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 20/02/2021
Para Deus, a adoração é tão valorizada que ele é capaz até de rejeitar algumas, como o próprio Jesus ensinou. Ouçam as palavras dele:
“Jesus respondeu: — Hipócritas! Como Isaías estava certo quando falou a respeito de vocês! Ele escreveu assim: “Deus disse: Este povo com a sua boca diz que me respeita, mas na verdade o seu coração está longe de mim. A adoração deste povo é inútil, pois eles ensinam leis humanas como se fossem mandamentos de Deus.” E continuou: — Vocês abandonam o mandamento de Deus e obedecem a ensinamentos humanos. E Jesus terminou, dizendo: — Vocês arranjam sempre um jeito de pôr de lado o mandamento de Deus, para seguir os seus próprios ensinamentos” (Marcos 7:6-9).
Jesus, neste texto, se refere aos fariseus que se dedicavam aos estudos da Lei de Moisés, lei esta que regia a vida religiosa e a adoração no Templo. Em suas interpretações da Lei, os fariseus criaram várias regras que foram colocadas no mesmo nível da Lei de Moisés, por isso Jesus disse que eles ensinavam leis humanas como se fossem mandamentos de Deus. Estas interpretações viraram tradições e se tornaram mais importantes do que as leis de Deus. Jesus, que conhece os corações, disse que eles adoravam ao Senhor com a boca, mas o seu coração estava distante de Deus e disse mais: “— Vocês arranjam sempre um jeito de pôr de lado o mandamento de Deus, para seguir os seus próprios ensinamentos”.
A nossa adoração e louvor a Deus deve ser resultado de nossa obediência aos seus princípios e não dos desejos provenientes de nossa vontade humana. Por isso Jesus disse que “os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade” (João 4:23-24). Que sejamos estes adoradores.
Comments