Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 07/05/2021
![](https://static.wixstatic.com/media/48b403_0ad48ab59ce9460e87fd262e7ce90841~mv2.png/v1/fill/w_940,h_788,al_c,q_90,enc_auto/48b403_0ad48ab59ce9460e87fd262e7ce90841~mv2.png)
Nós não estamos sozinhos. Antes de Jesus voltar aos céus, ele prometeu aos seus discípulos, e aqui nos incluímos, que não os deixaria sozinhos. Ele deixou-lhes o Deus Espírito, o mesmo que está conosco hoje. Veja o que Jesus disse:
“Jesus continuou: — Se vocês me amam, obedeçam aos meus mandamentos. Eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Auxiliador, o Espírito da verdade, para ficar com vocês para sempre. O mundo não pode receber esse Espírito porque não o pode ver, nem conhecer. Mas vocês o conhecem porque ele está com vocês e viverá em vocês. — Não vou deixá-los abandonados, mas voltarei para ficar com vocês. Daqui a pouco o mundo não me verá mais, mas vocês me verão. E, porque eu vivo, vocês também viverão. Quando chegar aquele dia, vocês ficarão sabendo que eu estou no meu Pai e que vocês estão em mim, assim como eu estou em vocês. — A pessoa que aceita e obedece aos meus mandamentos prova que me ama. E a pessoa que me ama será amada pelo meu Pai, e eu também a amarei e lhe mostrarei quem sou. Então Judas, não o Judas Iscariotes, perguntou: — Senhor, como será possível que o senhor mostre somente a nós e não ao mundo quem o senhor é? Jesus respondeu: — A pessoa que me ama obedecerá à minha mensagem, e o meu Pai a amará. E o meu Pai e eu viremos viver com ela. A pessoa que não me ama não obedece à minha mensagem. E a mensagem que vocês estão escutando não é minha, mas do Pai, que me enviou. — Tenho dito isso enquanto estou com vocês. Mas o Auxiliador, o Espírito Santo, que o Pai vai enviar em meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará com que lembrem de tudo o que eu disse a vocês. — Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo” (João 14:15-27).
Vejam a ênfase que Jesus dá à necessidade de amá-lo, aceitar e guardar os seus mandamentos. Ele coloca, inclusive, como uma condição para receber o Espírito Santo. Amar a Jesus é muito mais do que sentimento, é fazer algo e Jesus deixa claro o que é: praticar seus ensinos. O que você tem feito para Jesus? Tem colocado em prática seus mandamentos? Se sim, “não fique aflito, nem tenha medo”, Deus Espírito Santo está em e com você.
Comments