Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 15/02/202
![](https://static.wixstatic.com/media/48b403_3838f42a558242b7918645863e52211d~mv2.png/v1/fill/w_980,h_200,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/48b403_3838f42a558242b7918645863e52211d~mv2.png)
Nestes tempos de crise humanitária, quando todos os esforços estão voltados para salvar vidas e ajudar o ser humano a superar esta pandemia, quando o ser humano se tornou o centro de toda atenção, diante da fragilidade da vida, realçada com os efeitos deste novo coronavírus, precisamos fazer todos os esforços para ajudar o ser humano, mas não podemos, enquanto cristãos, colocar Deus de lado e deixar de adorá-lo.
O livro do Apocalipse foi escrito num período de grande sofrimento para os cristãos e a mensagem central dele é que, apesar dos sofrimentos, a vitória final é de Deus e daqueles que o adoram. O livro apresenta os seres celestiais prestando adoração a Deus em todos os momentos. Compartilho com vocês algumas das letras das canções que esses seres entoavam em sua adoração a Deus e que estão registradas nos capítulos 4 e 5 do livro. Minha intenção é que você se aproprie delas e, também, adore a Deus e a Jesus.
João, em sua visão, viu os seres angelicais diante de Deus, cantando esta canção: “Santo, santo, santo é o Senhor Deus, o Todo Poderoso, que era, que é e que há de vir”. Despois entoaram: “Senhor nosso e nosso Deus! Tu és digno de receber glória, honra e poder, pois criaste todas as coisas; por tua vontade elas foram criadas e existem”.
A seguir, João viu Jesus nos céus e as criaturas ao redor dele cantavam assim:
“Tu és digno de pegar o livro e de quebrar os selos. Pois foste morto na cruz e, por meio da tua morte, compraste para Deus pessoas de todas as tribos, línguas, nações e raças. Tu fizeste com que essas pessoas fossem um reino de sacerdotes que servem ao nosso Deus; e elas governarão o mundo inteiro”.
Então, João ouviu muitos anjos, milhões e milhões deles, que estavam em pé em volta do trono e cantavam com voz forte:
“O Cordeiro que foi morto é digno de receber poder, riqueza, sabedoria e força, honra, glória e louvor” e, a seguir, João “ouviu todas as criaturas que há no céu, na terra, debaixo da terra e no mar, isto é, todas as criaturas do Universo” cantando:
“Ao que está sentado no trono e ao Cordeiro pertencem o louvor, a honra, a glória e o poder para todo o sempre”.
João, então, viu e ouviu os seres dizendo: “Amém”. E diz que todos os líderes caíram de joelhos e o adoraram.
Que as palavras destas canções o inspirem e o motivem a adorar a Deus e a glorificar a Jesus Cristo.
Comments