top of page
Buscar

O JEJUM

Foto do escritor: IbbnIbbn

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 06/08/2021


Jesus mencionou outra prática religiosa no Sermão do Monte, o jejum. Ele disse assim:

“Quando jejuarem, não mostrem uma aparência triste como os hipócritas, pois eles mudam a aparência do rosto a fim de que os outros vejam que eles estão jejuando. Eu digo verdadeiramente que eles já receberam sua plena recompensa. Ao jejuar, arrume o cabelo e lave o rosto, para que não pareça aos outros que você está jejuando, mas apenas a seu Pai, que vê em secreto. E seu Pai, que vê em secreto, o recompensará” (Mateus 6:16-18).

Jejum é abster-se de alimentos, por isso a primeira refeição do dia é chamada de desjejum, que é a primeira após a abstenção de alimentos no período noturno de sono. O jejum, como prática religiosa, pode ser de abstenção total, parcial ou de um alimento específico.


Assim como a oração, o jejum é uma maneira de se comunicar com Deus. Ele é muito mais para lembrar a si mesmo do desejo intenso que tem, do que para lembrar a Deus. É, também, um ato de humildade perante o Criador e de dependência dEle para alcançar um desejo. O jejum deve caminhar junto com a oração. Na oração, falamos com Deus; com o jejum, usamos nosso corpo para ajudar a expressar ao Pai Celestial o que sentimos ou desejamos. Neste ensino de Jesus, o jejum é apresentado como uma decisão particular e reservada que outros não precisam saber, mas que Deus, como disse Jesus, vê em secreto e recompensará. Se você necessita intensamente de algo, mostre a Deus através da oração acompanhada do jejum.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

UM POVO QUE SERVE EM AMOR

Nesta segunda edição do Jornal Boas Novas, convido a comunidade a ler e ficar por dentro de tudo o que aconteceu no mês de junho/2024 na...

IBBN – Uma igreja dinâmica

A Igreja Batista Boas Novas tem o prazer de apresentar a primeira edição do Jornal Boas Novas, criado com o objetivo de dar visibilidade às

DEUS CONOSCO

Comentarios


bottom of page