Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 16/03/2021
![](https://static.wixstatic.com/media/48b403_0ad48ab59ce9460e87fd262e7ce90841~mv2.png/v1/fill/w_940,h_788,al_c,q_90,enc_auto/48b403_0ad48ab59ce9460e87fd262e7ce90841~mv2.png)
A história do povo de Deus, conforme temos registrada na Bíblia, foi construída com muitas lutas, com momentos de vitórias e derrotas, de sofrimento e alegria. O profeta Isaías profetiza que o povo sofreria com a deportação e que o país ficaria deserto, mas que um dia voltaria a ter vida novamente. Vamos ler o que ele disse:
“As regiões desabitadas e os lugares secos se alegrarão naqueles dias. O deserto vibrará de alegria e se cobrirá de flores. Haverá muita alegria, muitas flores, muitas canções felizes! A terra seca e vazia se tornará verde como as montanhas do Líbano e tão bela como os pastos do monte Carmelo e os campos de Sarom. Lá o Senhor mostrará a sua glória, a brilhante majestade do nosso Deus” (Isaías 35:1-2).
O mesmo Deus que permitiu a deportação para a Babilônia, um dia os traria de volta. Mas, enquanto isso, deveriam buscar forças e animar os outros para não desfalecerem. Isaías diz assim:
“Fortaleçam as mãos cansadas, firmem os joelhos fracos; animem os que sentem medo, dizendo: “Vamos, seja forte! Não tenha medo! Veja, o seu Deus está vindo para castigar seus inimigos com a divina retribuição. Ele vai salvar você!” (Isaías 35:3-4).
Neste dias de pandemia, precisamos ter fé que em breve tudo vai passar e vamos poder viver sem o temor deste vírus e suas consequências sociais. Vamos fortalecer uns aos outros. Vamos ser forte e corajosos, pois Deus está conosco.
Comments